Você sabe a diferença de entulho e lixo?

diferenca-de-entulho-e-lixo-aluguel-de-cacamba-sp

Você deve estar pensando entulho não é lixo? E de pronto respondo, não, entulho não é lixo.

Para você entender melhor sobre o que é cada um, e também ajudar o meio ambiente, escrevemos este post e esperamos esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto.

Começaremos falando sobre Lixo, há dois tipos de lixo: o orgânico e o inorgânico

  • Lixo orgânico:lixo-organico-aluguel-de-cacamba-sp

O lixo orgânico são resíduos biológicos de origem animal ou vegetal, como: restos de alimentos, papel usado, coador de café ou chá, cascas de ovos, sementes, folhas, etc.

Esse tipo de lixo é produzido principalmente pelas residências, mas também são gerados por empresas, escolas, hospitais, indústrias…e outros.

Atualmente são geradas toneladas de lixo orgânico por dia nas cidades, imagina o impacto que isto causa ao meio ambiente se não for feito todo um planejamento de coleta e descarte correto desse lixo.

Nas cidades empresas de limpeza urbana, contratadas pela prefeitura é quem fazem a coleta e descarte desse lixo em aterros sanitários.

  • Lixo Inorgânico: lixo-inorganico-aluguel-de-cacamba-sp

O lixo Inorgânico é aquele que produzimos, feito pelo homem, materiais que consumimos e descartamos como embalagens, vidro, metal, papelão, dentre outros.

Esse tipo de lixo leva anos para se decompor, então, já que nós o produzimos, também somos responsáveis pelo descarte correto deste lixo.

Então, o lixo inorgânico é reciclável, em cidades onde contam com sistema de coleta seletiva, as empresas contratadas, coletam e encaminham para recicladoras ou cooperativas de reciclagem.

Aí você pergunta: e o entulho? Qual a diferença de entulho para lixo?

cacamba-de-entulho-aluguel-de-cacamba-sp

Entulho é todo fragmento que uma obra de construção gera, quando você inicia uma reforma ou começa uma construção, acaba gerando o entulho.

Em construções é normal surgirem restos de construção, como madeiras, ferro, pisos, terra…esses são os chamados entulhos.

Já o descarte do entulho, ao contrário do lixo que são empresas contratadas pela prefeitura que fazem a coleta e descarte, você é responsável pelo entulho que gera, ou seja, você contrata empresas especializadas na remoção, coleta e descarte correto desse entulho.

Se está começando uma obra e não sabe o que fazer com o entulho que vai gerar, contrate uma empresa de aluguel de caçamba de entulho e ela fará o resto para você.

Agora como já sabe a diferença de entulho para lixo, faça você também a sua parte, separe devidamente todo lixo que gerar e contrate caçamba de entulho se for iniciar uma obra.

Procurando caçamba de entulho em SP, conte conosco! Atendemos vários bairros de São Paulo e região. Solicite um orçamento através do formulário vermelho ao lado e entraremos em contato.

Além de sermos especializados em aluguel de caçamba de entulho, oferecemos o melhor serviço de remoção e destinação correta de todo tipo de entulho de obra.